terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como agir sob pressão?



Em toda casa temos aqueles trabalhos domésticos chatos e obrigatórios que ou fazemos OU FAZEMOS, não é verdade? Varrer a casa, passar pano, lavar roupa, louça e afins... Dentre todos, o que eu mais odeio é LAVAR A LOUÇA! U.U Pq? Porque acaba com minhas unhas! =/ Mas tipo... um dia desses minha maãe saiu e fiquei só com meu irmão, mais velho, em casa, eu estava querendo mt sair e ele disse bem assim: "Lave a louça e quando terminar vc pode sair" tendo dito isso, ele subiu e, eu fui lavar a montoeira de louças que estava espalhada pela pia... Quando ele voltou, surpreendentemente estava tudo limpinho, organizado e eu ja estava pronta pra sair. A caminho do shopping eu vim pensando em tudo que tinha acontecido e pude notar uma coisa: Eu não lavei a louça somente pq queria sair não, e sim, pq meu irmão disse oq queria que eu fizesse e sumiu... Não fikou lá botando pressão em cima de mim! Isso é uma coisa do ser humano... Ninguem faz nada sob pressão! Ou a pessoa vai fikar profundamente estressada com a outra que a está pressionando, ou, vai fikar com um medo danado de não atender a expectativa da pessoa, de sair tudo perfeito, como esta queria... Então fica a dica aqui, tá gente? Nada de botar pressão em cima de ninguem, pq isso é muito chato e BASTANTE incoveniente!


Déborah Leite ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário