terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pequenas atitudes, grandes problemas



Existem certas coisas em nossas vidas, que acontecem e simplesmente passam despercebidas, mas depois de um tempo elas começam a trazer sérias consequências.
Certa vez eu estava ajudando minha mãe lavar a louça e, numa questão de milésimos de segundos, ela descuidou-se e deixou cair uma taça de vidro finíssimo perto de mim. Por instinto de proteção, quando vi a taça caindo, afastei-me. Horas se passaram, e num determinado momento senti um certo desconforto no meu braço, ao observar, notei pequenos pontos de brilho, precisamente na região do pulso. Decidi retirá-los e para a minha surpresa, quando o fiz, uma pequena quantidade de sangue acabou saindo e demorou alguns dias até cicatrizar totalmente. Alguém pode pensar: "Nossa! Mas eles são tão pequenos! Quase irrelevantes... Como pôde causar tudo isso? "
Devemos ter consciência que nem sempre são os maiores problemas que vão nos incomodar. As pequenas coisas, coisas que muitos pensam ser irrelevantes, podem no futuro se transformar em graves problemas. Então é isso, meus amores! Sejam cautelosos com as pequenas decisões que tomam na vida, pois as mesmas podem atingir uma proporção que talvez você não consiga lidar no futuro!

Déborah Leite ;*

6 comentários:

  1. Um fato isso! Normalmente não nos preocupamos com as coisas pequenas e são elas que muitas vezes deixam marcas grandes em nossa vida. Adorei o texto. :)

    ResponderExcluir
  2. É as vezes o back vem de onde menos se espera e quando não se está preparado.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ju! (: // Concordo com vc, querido anônimo! (:

    ResponderExcluir
  4. nossa que lindo seu blog! suas postagens, o design! tudo perfeito! parabéns! (:

    ResponderExcluir